Idoso tem 70% do corpo queimado após acender fogão para fazer café e botijão explodir

Postada em: 04/10/2019 às 10:04:46


Um idoso, de 71 anos, teve 70% do corpo queimado, na manhã desta sexta-feira (4), após um botijão de gás explodir em um triplex, no Jardim das Américas, em Curitiba. Segundo testemunhas, o homem foi esquentar água para fazer um café, quando o acidente aconteceu. Com a explosão, a casa ainda teve um princípio de incêndio. A vítima foi socorrida em estado grave.


A explosão aconteceu por volta das 7 horas. Segundo o tenente Picolotto, do Corpo de Bombeiros, será verificado a causa da explosão.


“Será verificado se o vazamento de gás tenha sido o principal combustível. O primeiro pavimento foi o mais atingido pela explosão e incêndio. O segundo pavimento, pelo fato de não ter uma porta, também foi atingido e o terceiro tinha uma porta de vidro, mas estava aberta o que fez com que a fumaça se espalhasse por toda a residência”, explicou.


Ainda segundo o tenente, uma vizinha informou que a esposa da vítima estava no local. “Mas não tivemos informações de que ela tenha sofrido danos. Entretanto, a vítima sofreu queimaduras de terceiro grau”, disse.


O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e o idoso foi socorrido ao Hospital Evangélico.



 


Orientação


O botijão de gás mais utilizado nas residências é o P13, mesmo modelo que causou a explosão no triplex. De acordo com Picolloto, a orientação é de que o botijão não seja colocado dentro de casa.


 


“É bastante arriscado. Importante também verificar o registro e mangueira. Na casa, certamente o vazamento do gás tenha sido o fator provocativo”, advertiu.


O texto é da BANDA B.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

COMPARTILHE