Moradores encontram Jararaca dentro de residência no interior de Dois Vizinhos

Postada em: 22/10/2019 às 10:29:42


Moradores de uma propriedade rural de Linha Cordeiro, município de Dois Vizinhos encontraram uma cobra venenosa da espécie Jararaca na manhã desta terça-feira (22) na residência da família.


O morador informou que a cobra foi encontrada entrando pela porta da residência. Ele disse ainda que mantém o terreno limpo, mas que devido o calor a serpente saiu do habitat.


Jararaca

Características: É muito perigosa, mas geralmente foge assim que avistada. Mede cerca de 1,20m. A Jararaca possui desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que torna difícil a visualização do animal, mesmo para olhos experientes. Sempre que for pegar algo no chão, ou caminhar na mata, deve-se usar um calçado, de preferência uma bota, e prestar muita atenção por onde pisa.


A reprodução é Vivípara, isto é, dá a luz a filhotes ao invés de colocar ovos, com o nascimento previsto para início da estação chuvosa.


Quando filhote, a Jararaca, como a maioria dos membros do gênero Bothrops, possui a extremidade da cauda ligeiramente clara ou amarelada. Isto porque, ela utiliza a cauda para atrair pequenas rãs e sapos, bem como pequenos lagartos, do qual se alimenta. Na fase adulta se alimenta de pequenos roedores. (Fonte FioCruz)


DEIXE SEU COMENTÁRIO

COMPARTILHE