Bombeiros de Francisco Beltrão atuam nas buscas pelo corpo de jovem que desapareceu no Capanema

Postada em: 18/11/2019 às 17:49:28


O Corpo de Bombeiros continua as buscas ao corpo de Carlos Almir Reichel, 20 anos que desapareceu no rio Capanema entre Ampére e Santo Antônio do Sudoeste, na tarde de domingo(17), por volta das 15h pouco abaixo da ponte da rodovia PR 481 entre os dois municípios.


A vítima reside em Capanema e trabalha em Realeza. Carlos estaria com um grupo de amigos tomando banho no rio. Testemunhas afirmaram que o jovem atravessou o rio a nado e tentou voltar, quando não conseguiu chegar na margem do lado Amperense.


O homem que sabe nadar teria pedido ajuda, mas ninguém conseguiu chegar até ele. Carlos afundou e não foi mais avistado. O Corpo de Bombeiros com uma equipe de mergulho fez buscas, mas nada foi encontrado. O trabalho foi encerrado por volta das 19h15 e retomado na manhã desta segunda-feira (18). 


De acordo com o Sargento Macedo, do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão e que atua nas buscas, uma equipe de mergulhadores foram acionadas e realizam a procura no local onde a vítima foi vista pela última vez. As ações se estendem durante todo o dia com buscas visuais e de mergulho.  

"Em uma situação dessa, em que o rio está com maior correnteza e volume de água, fica mais demorado para encontrar o corpo que pode ficar enroscado, ou até mesmo como ontem o rio estava com uma correnteza maior ele pode ter sido levado para mais longe e estar enroscado em galhos na beira", disse Macedo.  


O militar também alertou a população para os cuidados relacionados a prática de mergulho em águas.


"Nesta época de verão as pessoas vão para as águas, devido ao calor, mas o pessoal tem que ter cautela, cuidado para entrar em rio. Se for entrar na água, é preciso saber nadar e mesmo assim usar coletes salva-vidas", disse Macedo. 


INformações: Rádio Ampere 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

COMPARTILHE